Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vice assume prefeitura de Rodrigues Alves após morte do chefe do executivo municipal

Vice assume prefeitura de Rodrigues Alves após morte do chefe do executivo municipal

por G1 Acre — última modificação 29/07/2020 14h55

Luto

 

O prefeito Sebastião Correia morreu na segunda depois de ter participado da inauguração de um posto de saúde, na Comunidade Pucalpa, na zona rural da cidade, que recebeu o nome do irmão dele, José Souza Correia, quando passou mal. O evento fazia parte da programação do aniversário de 28 anos da cidade, comemorado na terça (28). Toda a programação foi cancelada.

Ele retornou para casa e voltou a se sentir mal. O prefeito, então, pediu para ser levado para o hospital pelo filho. Correia chegou andando na unidade de saúde, foi atendido, mas sofreu o infarto e não resistiu.

Com a morte do prefeito, a programação da festa de aniversário do município foi cancelada. Apesar das limitações por conta da pandemia do novo coronavírus, a pequena cidade de Rodrigues Alves, de pouco mais de 18,9 mil habitantes, tinha uma programação em comemoração ao aniversário de 28 anos.

A informação foi confirmada pelo secretário de saúde da cidade, Júlio Martins. Segundo ele, estava programada uma alvorada com fogos na manhã desta terça, depois inauguração de uma rua e uma praça, carreata com carros da prefeitura e por fim uma live com artistas locais. No ano passado, o aniversário foi marcado por cavalgada e apresentações musicais ao longo de uma semana.

O vice-prefeito da cidade de Rodrigues Alves, no interior do Acre, Jailson Amorim (Pros), de 47 anos, assumiu a prefeitura da cidade após a morte do prefeito Sebastião Souza Correia (MDB), de 75 anos. A posse está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (31) em ato solene que deve ocorrer na prefeitura da cidade.

A informação foi confirmada por Jailson Amorim nesta quarta-feira (29). Ele disse que a posse só vai ocorrer após o período dos três dias de luto que foi decretado na cidade.

“Primeiro de tudo a gente lamenta o ocorrido. Para nós do município é uma perda muito grande do prefeito e como sou o vice e o povo precisa que a gente dê continuidade e avanço nos serviços, vou assumir a prefeitura”, disse.

Amorim disse que a posse vai ser apenas um ato simbólico para legitimar o ato que vai ser feito na prefeitura e não vai ter sessão.

O atual vice-prefeito é professor da rede estadual de ensino e está há sete anos e meio como vice, também já atuou como coordenador estadual de edução no município e disse que espera contribuir com o avanço da cidade.

“Alguns projetos que estão em andamento que eram dele, a gente vai dar sequência para chegar ao término e também vamos dar uma priorizada às pessoas que moram aqui com estudo, trabalho e também atuar de forma mais forte no combate a esse vírus, devido à pandemia que estamos enfrentando”, contou.

error while rendering plone.comments
« Maio 2022 »
month-5
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4