Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública é realizada em Rodrigues Alves

Audiência Pública é realizada em Rodrigues Alves

por Administrador — última modificação 06/10/2019 23h26

Na manhã desta quarta-feira, dia 03/10/19, na Quadra Coberta do município de Rodrigues Alves, os poderes locais da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Poder Judiciário e o Movimento Social Pró-Ponte realizaram Audiência Pública com caráter consultivo para decidir juntos população democraticamente os futuros investimentos dos recursos públicos do Governo do Estado e da Bancada Federal acriana.

A Audiência Pública é uma determinação do Governo do Estado que orientou o município a se organizar e definir com a participação popular o que seria prioridade para receber os devidos recursos públicos, ainda assinalou cem milhões de reais para serem investidos nas diversas áreas do município de Rodrigues Alves ou o mesmo valor investidos na construção da ponte e no acesso.

Estiveram presentes o presidente do Movimento Social Pró-Ponte senhor Ralph Luís Fernandes, os representantes do poder executivo, prefeito Sebastião Correia e o vice-prefeito Jailson Amorim, o poder legislativo com os vereadores Coringa, Edson Santana, Mendes, Chico Vaqueiro e Neto do Jamilson, ainda o comandante da Polícia Militar Tenente Evandro Carvalho, representante dos líderes religiosos Pastor Ercílio Lopes, representante das instituições prof. Gleidson Costa, advogado Emerson Soares e a população que de forma maciça se fez presente para exercer o direito a cidadania de poder escolher de forma democrática a prioridade para o município e região.

Logo após a fala das autoridades o Comitê Permanente Pró-Ponte realizou a escolha por aclamação com a participação de todos os cidadãos e foi apresentada a opção dos recursos públicos serem investidos nas áreas afins no município de Rodrigues Alves ou investidos na construção da PONTE e no acesso. Por unanimidade a população presente optou que os recursos estaduais e federais indicados pela Bancada Federal sejam investidos como prioridade na construção da tão sonhada ponte sobre o rio Juruá em Rodrigues Alves e no acesso.

Por fim, foi assinada a Ata da Audiência Pública pelas autoridades presentes e finalmente a tão esperada foto oficial da Audiência Pública do município de Rodrigues Alves-Acre.

Fonte: Comitê Permanente Pró-Ponte.

« Abril 2024 »