Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gestores participam de Seminário de Início de Mandato

Gestores participam de Seminário de Início de Mandato

por Administrador — última modificação 17/11/2016 19h57
Gestores participam de Seminário de Início de Mandato

O Seminário de Início de Mandato, voltado para novos gestores e gestoras eleitos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), realizado até o presente momento nos municípios de Brasiléia e Rio Branco, aconteceu entre os dias 07 e 08 de novembro em Cruzeiro do Sul, no auditório do Hotel Swamy. O evento contou com a participação de vereadores e dos prefeitos eleitos dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves. O principal objetivo da realização do seminário é falar sobre as obrigações comuns aos gestores municipais e das rotinas relativas ao início de mandato.

O analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Gustavo Maia, ministrou a palestra “O Tribunal de Contas como motivador do desenvolvimento econômico-social regional sustentável”.

As palestras realizadas foram: Recomendações para Transição; Transparência Pública Municipal; Índice de Efetividade da Gestão Municipal; Principais motivos que ensejam condenações; Principais motivos que ensejam condenações; Aspectos relevantes para a Gestão Municipal; e Sistemas de Controle Interno.

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre.

« Abril 2024 »